COMUNICADO SOBRE LEITURA E FATURAMENTO
** Lembrando a todos que somente no mês 04/2020 que a leitura foi realizada por média aritmética, no mês 05/2020 a Cetril decidiu retomar o serviço de leitura convencional, mas, sem deixar de lado os cuidados com os colaboradores e consumidores.
Matéria de 25 de Março de 2020
Com o intuito de proteger os funcionários das distribuidoras de energia e seus respectivos consumidores, visando à continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), através da Resolução Normativa 878 de 24 de Março de 2020, determinou uma série de medidas de segurança.
Acatando as medidas, a Cetril não efetuará leitura nos próximos dias (mês de Abril), assim como a entrega das faturas, que serão calculadas pela média dos últimos 12 meses. Caso V.Sa. desejar, poderá entrar em contato e informar a leitura. As faturas estarão disponíveis em nosso site.
Realizar a auto leitura é simples, o vídeo abaixo destaca todas as informações necessárias de como prosseguir e nos encaminhar a leitura.
Lembramos também que dispomos dos serviços:
- Envio da segunda via da conta via e-mail (necessário entrar em contato para cadastrar o email).
- Com o e-mail cadastrado, entre em contato no 0800 014 1488;
- Acesse a opção 3 do menu eletrônico;
- Informe o número da sua UC e confirme;
- Após alguns minutos você receberá por e-mail. Lembrando que você receberá um email para cada conta em aberto.
- Código de barras via SMS.
- Para receber o código de barras via SMS:
- Envie mensagem de texto para o número 28908;
- O texto a ser enviado é: #cetril 8888 fatura.
- Após alguns minutos você receberá o código de barras via SMS. Lembrando que você receberá um SMS para cada conta em aberto.
- No lugar do 8888 deverá ser inserido o número da sua UC.
Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Telefone: 0800 014 1488
E-mail: sac@cetril.com.br
