Pesquisa da Aneel analisa satisfação dos consumidores da Cetril

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) vem realizando desde o último dia 17 de novembro, a 21ª edição da pesquisa que afere o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor – IASC 2020, que tem como objetivo estimular a melhoria contínua dos serviços prestados.

Sendo assim, neste período, pesquisadores da empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa estarão em campo realizando entrevistas com nossos consumidores para medir o grau de satisfação com os serviços de fornecimento de energia elétrica. 

A Cetril orienta todos os consumidores para que recebam bem os pesquisadores e prestem com sinceridade as informações solicitadas no questionário. Qualquer dúvida, bem como demais informações relacionadas a pesquisa, pode ser feita diretamente à ANEEL pelo telefone 167

Cada um dos pesquisadores porta uma “Nota de esclarecimento aos consumidores” que contém, além da motivação dessa pesquisa, os contatos para que os consumidores possam checar o nome completo e o CPF do pesquisador que o está abordando.

A pesquisa é dividida em cinco quesitos: qualidade percebida, valor percebido (relação custo-benefício), satisfação global, confiança no fornecedor e fidelidade. 

 

 

                                IASC 

Realizado anualmente pela ANEEL, desde 2000, o IASC reflete a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras com o objetivo de avaliar, a partir da percepção do consumidor, o grau de satisfação em relação ao serviço, e assim, estimular a melhoria contínua. As informações obtidas auxiliam a Agência no planejamento das fiscalizações e na elaboração de regulamentos.