Nossa energia vem de você

Agência Virtual

Vendaval causa interrupção no fornecimento de energia

07/05/2014

O dia 1º de maio foi marcado pelo forte vendaval que atingiu a costa litorânea brasileira, ao sul do país, e não poupou nem mesmo as regiões mais distantes da costa como no caso de Ibiúna.

Neste dia, segundo o engenheiro Abel Domingues, a Cetril registrou  mais de 420 reclamações de falta de energia, o que resultou num dia atípico (critico) comparado para o período. Isso tudo ocorreu das 13 às 21 horas, do dia 1º de maio.
“Tivemos cerca de 40 interrupções (falta de energia causado pelo vendaval) em pontos distintos. Além de postes quebrados por quedas de árvores. Por consequência, foi necessário aumentar o efetivo, pois, somente o pessoal de plantão não daria conta do atendimento das ocorrências”, informou Domingues.

O presidente da Cetril, Nélio Leite, afirmou que a cooperativa está preparada para atender essas emergências que ocorrem em dias atípicos, provocadas geralmente por intervenções climáticas. “Desde o início das ocorrências trabalhamos com todo nosso contingente, além da equipe de plantão, outros funcionários foram convocados para que o restabelecimento da energia elétrica ocorresse o mais breve possível”, explicou