Nossa energia vem de você

Agência Virtual

Cetril realiza manutenção preventiva

16/05/2014

No dia 13 de maio, a CETRIL realizou a manutenção preventiva periódica na Subestação 1 – Ibiúna, que atende os bairros: Capim Azedo, Tavares, Feital, Sorocabuçu, Paiol Grande, Piaí, Alves, Murundu, Cláudios, Vargedo, Paes, Cupim, Rio de Una, Areia Vermelha, Vieirinha, Vargem, Lageado, Saltinho, Salto, Itaguapeva, Rio de Una de Baixo, Rosarial, Machados, Campo Verde e Cachoeira.

A manutenção é realizada uma vez por ano, ou sempre que, na visão técnica, for necessária. Segundo o Engenheiro Abel Paulo Domingues, na manutenção ocorre o desligamento da subestação pelo período que varia de 02 até 05 horas para que seja realizado o trabalho com segurança, e toda carga atendida por esta subestação é dividida e transferida para outras duas subestações (Votorantim e Rio de Una), ou seja, o consumidor não é afetado pelo desligamento.

Tudo isto é realizado, segundo ele, na tentativa de minimizar o máximo o transtorno aos nossos consumidores. Esse trabalho acontece em dias de semana e fora do horário de “pico”, para que as subestações que estão recebendo as cargas transferidas não fiquem sobrecarregadas.

“Na manutenção preventiva periódica são verificados todos os equipamentos elétricos da subestação, tais como: Transformador de Força, Religadores Automáticos e Reguladores de Tensão, além da limpeza nos isoladores e reapertos das conexões, dos terminais e dos contatos elétricos das chaves seccionadoras”, informou o engenheiro.

Estiveram envolvidos no serviço cerca de 20 pessoas, sendo eles funcionários da CETRIL e da empresa Italba de Campinas, exclusivamente responsável pela manutenção dos transformadores de força.

Galeria de Imagens