Nossa energia vem de você

Agência Virtual

Chuva e ventos fortes causam interrupção no fornecimento de energia elétrica

11/11/2014

Na noite do dia 07 de novembro, sexta-feira, foram registradas diversas ocorrências no Centro de Operação (COD), ocasionadas principalmente pela queda de árvores sobre a rede devido aos ventos fortes que ocorreram junto com a chuva.

Segundo o gerente Técnico da Cetril, o engenheiro eletricista, Alberto Hilário Ferreira, é  importante ressaltar que as árvores que caíram e atingiram a rede elétrica eram na sua maioria de grande porte, ou seja, as ocorrências não foram geradas  devido a falta de podas de árvores.

“Alguns galhos foram lançados a grande distância e também caíram sobre a rede de distribuição. As principais ocorrências foram registradas nos bairros do Piratuba, Piratuba/Jurupara (Piedade), Paruru, Barra do Paruru, Ressaca, Potreiro, Colégio, Salto, Campo Verde, Cachoeira e Vargedo”, afirmou Ferreira.

Segundo ele, no bairro do Piratuba/Jurupara, município de Piedade, devido à falta de energia da concessionária que fornece energia para a CETRIL, foram 16 horas e 30 minutos sem energia elétrica. Na Barra do Paruru devido à queda de varias árvores de grande porte muitos consumidores ficaram sem energia até a tarde do sábado, dia 08.
Ferreira ressaltou que  outros bairros também sofreram com a falta de energia, mas todas as ocorrências registradas no dia 07 e madrugada do dia 08, foram atendidas até a manhã de sábado.

“Estimamos em 3.767 consumidores que sofreram com a falta de energia nesse período. Solicitamos aos consumidores que quando perceberem a falta de energia, que entrem em contato com a CETRIL pelo telefone 0800- 014 1488”, finalizou Ferreira.

A temporada de chuvas se aproxima e com ela a necessidade de ficar atento às árvores que necessitam de corte ou poda. A Cetril precisa da sua ajuda para minimizar os danos causados na rede elétrica. Nos casos em que galhos ou copa de árvores estejam oferecendo riscos e danificando os fios de energia elétrica solicite, por meio dos nossos canais de atendimento, uma avaliação técnica sobre a necessidade de poda. Em dias de chuva, temporais e fortes ventanias é comum galhos de árvores interferirem na rede elétrica, danificando os fios e postes de energia, causando interrupções no fornecimento.