Nossa energia vem de você

Agência Virtual

Cetril sedia evento contábil

18/09/2015

A Cetril sediou entre os dias 14 e 17 de setembro um evento que reuniu representantes de nove cooperativas e membros da empresa Useall para a realização de um treinamento para implantação do módulo LALUR e geração do SPED ECF, o encontro foi promovido pela Federação das Cooperativas do Estado de São Paulo – Fecoeresp.

A abertura do evento contou com a presença do presidente da Cetril e da Fecoeresp, Nélio Leite e também do vereador Paulinho Saski, que fez questão de recepcionar os representantes das cooperativas que participaram do evento.

Segundo o gestor contábil da Cetril, Jair Sakoda, o e-LALUR  é o Livro Eletrônico de Escrituração e Apuração do Imposto sobre a Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido da Pessoa Jurídica Tributada pelo Lucro Real e, assim como a ECF (Escrituração Contábil Biscal), faz parte do programa SPED (Público de Escrituração Digital) instituído pelo Decreto 6.022 de 22 de janeiro de 2007.

Sakoda explicou que a implantação do módulo é importante porque irá permitir além da integração da apuração do IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) com o sistema ECF a RFB (Receita Federal do Brasil) a obtenção de todas as informações econômicas das operações internas das organizações bem como as informações fiscais, cruzando todos os dados com o sistema SPED, além de dispensar a guarda de todos os documentos fiscais por meio impresso.

Para finalizar o evento, no dia 18, foi realizado um workshop, com a presença de técnicos e gestores da Useall, onde foram abordados os temas:

1. Recurso do sistema: Alocação de CA para ordens em curso

2. Resolução Normativa 670/2015 (Nova 414)

3. Resolução Normativa 674/2015 (Nova 367)

Galeria de Imagens