Nossa energia vem de você

Agência Virtual

CETRIL fecha parceria com a Prefeitura para manutenção de iluminação pública

18/05/2017

Mesmo não sendo uma atribuição da Cetril, cooperativa fará a manutenção a fim de colaborar com o desenvolvimento do município

O Presidente da Cetril, Nélio Antônio Leite e o Prefeito João Mello firmaram uma parceria na última sexta-feira (12) para o conserto de 2 mil bicos de luz (iluminação pública), que estão queimados em Ibiúna. A expectativa é que as trocas comecem ainda nesta sexta-feira (19). Com a parceria, que tem prazo de 120 dias, a Prefeitura irá entrar com os materiais (lâmpadas, reatores, fotocélulas entre outros e a Cetril com a mão de obra. Mesmo não sendo atribuição da Cetril a manutenção de tais luminárias e sim do município, a cooperativa irá fazer tal serviço sem custo algum para Prefeitura, como uma maneira de colaborar com a administração municipal e beneficiar milhares de pessoas que atualmente sofrem com a falta de iluminação pública.

Desde 2014, as empresas permissionárias de energia, como a Cetril e CPFL não podem mais realizar a manutenção de luminárias públicas, sendo este serviço sendo uma atribuição exclusiva das Prefeituras. "Tudo aqui na Cetril é fiscalizado pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sendo que todos os gastos passam por rigorosas auditorias. Caso tivéssemos alguma despesa com a troca de iluminação pública, seríamos penalizados pela Aneel. Mas com esta parceria, a prefeitura vai custear os materiais e nós cederemos nossos técnicos e equipamentos que já temos para este serviço. Como uma cooperativa, precisamos cooperar também com o município e contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade, principalmente em ações que melhorem a qualidade de vida de nossos consumidores e demais munícipes", enfatizou Nélio Leite.

O Prefeito João Mello enfatizou que a parceria entre a Prefeitura e a Cetril tem como objetivo atender a demanda da iluminação pública e consequentemente aumentar a segurança no município, quesito cobrado desde o início do seu mandato. As trocas das luminárias que estão queimadas serão organizadas e planejadas por regiões, ou seja, começará por uma linha e irá até o final, para assim o serviço ser mais ágil. As novas lâmpadas, com tecnologia LED, serão mais eficientes e econômicas. "A parceria entre Prefeitura e Cetril é de grande importância, afinal a cooperativa ofereceu mão de obra gratuita, pensando no melhor para os munícipes, já que a iluminação pública é essencial para uma cidade mais segura", agradeceu o Prefeito.