Nossa energia vem de você

Agência Virtual

Temporais derrubam postes e causa estragos em linhas da Cetril

01/02/2018

Diversas árvores e postes foram derrubados pelo vento na região do Verava

Fortes temporais vêm causando estragos e danificando equipamentos e linhas de distribuição da Cetril. Uma das regiões mais atingidas foi a do Verava, onde na última segunda-feira (22), por volta das 20 horas, uma forte ventania derrubou dezenas de árvores, nove postes e um transformador, deixando vários bairros sem energia elétrica por horas. “A nossa maior dificuldade, além do temporal que continuava, foi para abrir caminho e chegar até os locais para fazer a manutenção, uma vez que haviam diversas árvores caídas no meio do caminho. Só em uma estrada, haviam 20 pinheiros caídos sob as nossas linhas”, explicaram os engenheiros da Cetril. Foram mobilizadas diversas equipes para a região, a fim de reestabelecer o serviço o mais rápido possível.
Já nesta terça-feira, também por volta das 20 horas, durante outro temporal, um raio atingiu a torre da sede da Cetril, danificando todo nosso sistema de comunicação. “Queimou o rádio, telefone (PABX), além de todo nosso sistema de monitoramento das Subestações e de campo. Ficamos por algumas horas sem poder se comunicar com os consumidores pelo plantão telefônico, até que substituímos alguns equipamentos. A partir de então, pudemos receber as ocorrências e mandar as equipes em campo para reestabelecer a energia elétrica, principalmente na região do Campo Verde, onde por causa da chuva, um dos nossos ramais foi danificado”, acrescentaram os responsáveis pelo COD.
A Cetril lamenta tais ocorrências, uma vez que as intempéries climáticas fogem do controle humano, cabendo à cooperativa resolver os problemas da maneira mais rápida e eficiente possível. Sendo assim, estamos preparados com o que tem de mais moderno em equipamentos e com nossas equipes treinadas e dispostas a enfrentar as situações mais adversas para garantir o reestabelecimento de energia elétrica aos mais longínquos bairros.