Nossa energia vem de você

Agência Virtual

Trator bate em poste e provoca interrupção de energia em vários bairros

21/03/2012

O acidente aconteceu na rodovia Tancredo Neves, entre os bairros Feital e Piai e por conta desse acidente vários bairros ficaram sem energia elétrica.
Segundo o engenheiro eletricista Alberto Hilário Ferreira, além da queda dos postes e cabos, o acidente provocou sérios problemas na subestação da Cetril.

Na terça-feira (20), por volta das 17H30 um trator bateu em um poste ocasionando a queda do mesmo e de mais dois, além de provocar o corte dos cabos que ficaram caídos na pista. O acidente aconteceu na rodovia Tancredo Neves, entre os bairros Feital e Piai e por conta desse acidente vários bairros ficaram sem energia elétrica. Segundo o engenheiro eletricista Alberto Hilário Ferreira, além da queda dos postes e cabos, o acidente provocou sérios problemas na subestação da Cetril. “Devido ao nível de curto-circuito elevado, o acidente gerou problemas no relê do religador do ramal 2-3, o que ocasionou danos ao disjuntor geral da subestação 02 (Votorantim) da Cetril, que teve que ser substituído”, explicou. Ferreira, informou, ainda, que 20 profissionais trabalharam em campo e mais quatro no apoio (COD) das 18 às 24 horas, para solucionar o problema causado pelo acidente com o trator. “Nós começamos realizar os reparos imediatamente após constatado o problema, mas devido a extensão dos mesmos, foram necessárias algumas horas para restaurar a energia em todos os bairros atendidos”, completou. Ficaram sem energia os bairros Votorantim, Lageadinho, Morro Grande, Verava, Tiburcio, Paulos, Terra Boa, Veravinha, Sorocabuçu, Paiol Grande, Piai, Murundu, Alves, Vargedo, Claudios, pequena parte do Cupim, Tavares e Puri.