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Cetril recebe selo de qualidade

04/06/2012

Com o objetivo de atender a uma exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e alcançar a satisfação dos seus clientes, a Cetril passou, recentemente, por um processo de implantação das normas ISO 9001 e ISO 10002.
Depois de algumas adequações e muito treinamento a cooperativa consegui a certificação referente a coleta de dados e apuração dos indicadores de continuidade individuais e coletivos na distribuição de energia elétrica e tratamento das reclamações, na área de permissão da

Com o objetivo de atender a uma exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e alcançar a satisfação dos seus clientes, a Cetril passou, recentemente, por um processo de implantação das normas ISO 9001 e ISO 10002. Depois de algumas adequações e muito treinamento a cooperativa consegui a certificação referente a coleta de dados e apuração dos indicadores de continuidade individuais e coletivos na distribuição de energia elétrica e tratamento das reclamações, na área de permissão da Cetril. A implantação da norma ISO 9001 contribui para o cumprimento das tarefas e gera maior satisfação dos clientes. Segundo a representante da Direção no processo de certificação, Claúdia Regina de Oliveira, uma empresa organizada segundo os parâmetros da ISO 9001 reduz falhas e desperdícios, diminuindo perdas e otimizando recursos. “Outra vantagem é o controle total dos processos, por meio de procedimentos escritos e instruções de trabalho específicas. Isso acelera o processo, gera eficiência e reduz o tempo despendido, aumentando a produtividade”, explica. A representante da Direção informou ainda que a Cooperativa tem como escopo da certificação a “Coleta de dados e apuração de indicadores de continuidade individuais e coletivos na distribuição de energia elétrica e o tratamento das reclamações” e, como política da qualidade “Assegurar a eficácia dos indicadores de continuidade por meio dos processos de coleta, apuração e envio dos dados; Investir na capacitação dos colaboradores ; Proporcionar a melhoria contínua e a satisfação dos clientes”. O coordenador da Qualidade, Michel Carlos Xavier, explicou que a certificação traz consigo vários benefícios para empresa, clientes e colaboradores. Confira: - Aumento da satisfação do Cliente; - Melhor atendimento; - Redução dos custos de operação; - Cultura da qualidade; - Clima organizacional voltado à melhoria ; - Redução de falhas, desperdícios e retrabalho no processo produtivo .