Cetril - Mais de 50 anos de história de desenvolvimento
A Cetril – Cooperativa de Eletrificação de Ibiúna e Região surge no dia 03 de dezembro de 1965, com o objetivo de transformar e redistribuir energia em baixa e alta tensão, para uso domiciliar, comercial e industrial, exclusivamente para associados.
Iniciando os trabalhos com o nome de CERI (Cooperativa de Eletrificação Rural de Ibiúna) A Cetril possuia apenas 220. A Cetril possui uma estrutura que conta com três modernas subestações, uma rede elétrica de aproximadamente 1.700 km de extensão e mais de 3 mil transformadores.
Sempre atendendo com eficiência e qualidade nos serviços prestados a Cetril contribui continuamente para o desenvolvimento do município, o comprometimento garante o fornecimento de energia para o funcionamento de motores de irrigação, iluminação pública nos bairros e escolas rurais e estabelecimentos comerciais e industriais.
A cooperativa foi presidida por oito pessoas, sendo eles: Motoji Morita, Mistuo Ideriha, Tsutomu Kawakami, Wilhelmus Jacobus Verhagem, Oswaldo Camargo do Prado, Manoel da Silva Pinto e Nélio Antonio Leite.
O atual presidente da cooperativa, Nélio Antonio Leite comenta que a Cetril tem crescido nestes mais de 50 anos de história, tendo a maturidade, respeito e a competência técnica conquistados como principais pilares sobre os quais a cooperativa se apoiará para continuar cumprindo sua missão
“Distribuir energia elétrica aos nossos associados/consumidores com qualidade, segurança e eficácia, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região e bem estar social”.
Nélio Antonio Leite
