Responsabilidade Funcional

destaque
SEG TRAB

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) acontece desde 2002 na Cetril. Este evento tem duração de uma semana e geralmente é realizado no mês de julho, na sede da Cooperativa.

Durante a Sipat, os funcionários assistem a uma palestra por dia, que tratam de assuntos do cotidiano, segurança no trabalho, relacionamento, bem estar, saúde, entre outros. Nesta ocasião, todos dão opinião para contribuir com a segurança no trabalho da Cooperativa e, no encerramento do evento, sempre apresentam uma peça teatral para conscientizar os riscos de se trabalhar sem segurança.

Como um evento voltado especialmente para colaboradores, a Sipat é planejada e organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), formada por dez membros de diferentes setores da Cooperativa.

A Cipa é responsável também em cobrar da empresa a compra de equipamentos de segurança individual e coletivo para os funcionários, realizar reuniões mensais para discutir assuntos do dia-a-dia dos colaboradores e fiscalizar as equipes com relação ao uso dos equipamentos.