Como solicitar aumento de carga (Baixa Tensão)?

O aumento de carga se faz necessário em 2 situações:

  1.    Quando perceber que ao ligar os equipamentos elétricos da propriedade o disjuntor geral (localizado na Estação Medidora) desarmar. Contudo, antes de solicitar o aumento de carga deve-se verificar se o disjuntor não está com problemas (mola fraca) desarmando com facilidade. Neste caso a simples substituição do disjuntor resolve o problema. Caso a caixa seja lacrada, entrar em contato com a Cetril através do 0800 0141488;
  2.    Se foi adquirido um equipamento onde sabe-se que a instalação atual não é adequada para o uso (ex.: A Unidade Consumidora é bifásica e no local será instalado um motor trifásico).

   Constatado a necessidade de aumento de carga, o consumidor deverá dirigir-se até o escritório da Cetril munido dos documentos pessoais (RG + CPF ou CNH). Na ocasião o atendente irá calcular a carga que será necessária e informará os próximos passos.