Seguindo protocolos de prevenção ao Covid-19 Cetril realiza sua Assembleia Geral Anual

Na última sexta-feira (25) a Cetril realizou a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) e, em seguida, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que geralmente ocorrem em março, mas tiveram que ser adiadas devido a pandemia. Durante a reunião, que foi realizada na área externa do Centro Cultura e Esportivo de Ibiúna (CCEI) e contou com mais de 200 cooperados, foram seguidos rigorosos protocolos de prevenção ao Covid-19, como aferição de temperatura de todos participantes, uso obrigatório máscara, distribuição de álcool gel, distanciamento entre as cadeiras, também foi disponibilizado uma equipe da Unimed no local, entre outras medidas preventivas.

Além de deliberarem sobre diversos assuntos, os presentes celebraram o reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados pela Cetril, atestado por importantes premiações do setor, inclusive em nível nacional.

O presidente da Cetril, Nélio Antônio Leite, parabenizou e agradeceu a todos os colaboradores e cooperados pelos excelentes resultados alcançados durante o exercício de 2019. “Todos se empenharam e, graças a Deus, conseguimos investir e melhorar ainda mais os serviços prestados. Obrigado a todos”, disse Nélio Leite.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, como o superintendente do Sistema Ocesp, Aramis Moutinho Junior; o Prefeito João Mello; o Vice-prefeito Valdemar Cardoso de Moraes; o Presidente da Câmara Municipal, Paulinho Dias; demais vereadores; o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ibiúna, Levi Cardoso de Oliveira; o Presidente da Casa de Santa Rita, Luciano Bento Rolim de Freitas; ex-vereadores, secretários municipais, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e outros convidados.

Contas aprovadas

Durante a AGO, por teleconferência, o consultor da Cetril apresentou o relatório financeiro da cooperativa, parabenizando a todos pelos resultados. Em seguida, foram aprovadas as movimentações financeiras, o balanço patrimonial, o demonstrativo e destino da conta “sobras ou perdas”, sendo que mais uma vez a Cetril teve um superávit (saldo positivo durante o ano), referentes a 2019. “Fechamos mais um ano com saldo positivo. Isso é resultado de um trabalho sério, transparente, com muito empenho e dedicação de todos os nossos colaboradores e da atual diretoria”, declarou Nélio Leite.

Em seguida foi realizada a eleição e posse do novo Conselho Fiscal para o exercício de 2020, que ficou composto pelos seguintes cooperados, integrantes da Chapa “Inovar”:

Titulares - Guilherme Antônio Aranha, José Benedito de Camargo Rolim e Francisco de Paulo Dias Oliveira.

Suplentes - Inácio Vieira Godinho Junior, Rosemeire Dias Duarte de Oliveira e Simão Vieira de Góes.

Finalizando, durante a AGE, foi aprovada uma alteração no Estatuto Social frente a legislação vigente de Distribuição de Energia Elétrica, cumprindo assim, a Cláusula 4ª, Cláusula 5ª e Subcláusula 4ª – Regime Legal – do Contrato de Permissão número 08/2008 – ANEEL/Cetril.

 

.

 

.