Nossa energia vem de você

Agência Virtual

Cetril prioriza investimento na implantação da rede compacta

07/05/2014

A Cetril continua investindo na implantação da rede compacta em substituição a rede convencional. No dia 29 de abril, segundo informação do técnico de distribuição, Vagner Góes, no período das 12 às 16 horas, foi realizado um desligamento de energia no bairro Capim Azedo, para a realização das obras de reconduturamento da rede, ou seja, substituindo a rede convencional pela compacta.

Góes informou que a Cetril estará realizando desligamento mensal para a conclusão da rede. “Temos um projeto de 650 metros de reconduturamento e outro de 650 metros de construção do segundo circuito, no mesmo trecho”, explicou o técnico de distribuição.

Segundo o presidente da Cetril, Nélio Leite, desde 2006, a cooperativa está investindo na implantação da rede compacta, cujo objetivo é minimizar e, até mesmo acabar com as interrupções de energia elétrica em razão do contato eventual ou queda de galhos sobre a rede de distribuição.

“A rede compacta é uma alternativa às redes isoladas que possuem altos custos de implantação e manutenção e contribui significativamente com a preservação do meio ambiente, além de aumentar a confiabilidade do sistema elétrico, reduzindo a frequência e duração das interrupções acidentais”, salientou o presidente.

O técnico de distribuição da Cetril, Vagner Góes, relatou algumas vantagens da implantação da rede compacta: confiabilidade, qualidade e segurança; redução dos custos operacionais, menor necessidade de intervenção na rede, taxa de falhas menores e redução da necessidade de poda das árvores.

Galeria de Imagens