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Cetril realiza pesquisa para avaliar nível de satisfação do cliente

20/05/2014

Com o objetivo de medir a qualidade dos serviços prestados pela Cetril e a conseqüente margem de satisfação dos clientes, a cooperativa realizou, no mês de novembro, uma pequisa em campo (no ponto de energia) e durante o mês de dezembro, via internet (email respondido pelo consumidor).

Foram realizadas, segundo informações do Responsável pelo Sistema de Gestão da Qualidade da Cetril, Michel Xavier, 1610 pesquisas, em campo e 364 via email, totalizando 1974 pesquisas válidas. “Considerando o total de consumidores ligados e o número de pesquisas válidas, o percentual de erro é de 2,1%.

Confira abaixo os resultados:

  1. Você sabe quais são os direitos e deveres do consumidor?

24% SIM              76% NÃO

 

  1. Quando necessário, você consegue entrar em contato facilmente junto à Cetril?

85% SIM              15% NÃO

 

  1. Em relação ao tempo de resposta às solicitações realizadas junto à Cetril, você considera:

72% BOM           19% EXCELENTE               8% REGULAR    

 

  1. Como você prefere solicitar os serviços junto a Cetril?

66% TELEFONE                 26% PESSOALMENTE                     8% SITE

 

  1. Neste ano, você foi até a Cetril para algum atendimento?

74% NÃO            26% SIM

 

 5.1) Como você avalia o tempo de espera para o atendimento?

63% BOM           28% EXCELENTE               9% RUIM

 

5.2) Como você avalia a cordialidade do atendente?

59% BOM           37% EXCELENTE               4% REGULAR

 

5.3) Como você avalia o nível de conhecimento do atendente?

64% BOM           29% EXCELENTE               7% REGULAR

 

  1. Neste ano, você telefonou para a Cetril para algum atendimento?

67% NÃO            33% SIM

 

6.1) Como você avalia o tempo de espera telefônico para o atendimento?

62% BOM           26% EXCELENTE               11% REGULAR                  1% RUIM

6.2) Como você avalia a cordialidade do atendente?

60% BOM           35% EXCELENTE               5% REGULAR

 

6.3)Como você avalia o nível de conhecimento do atendente?

65% BOM           28% EXCELENTE               6% REGULAR     1% RUIM

 

  1. Como você avalia a qualidade da energia fornecida pela Cetril?

73% BOM           13% REGULAR                  12% EXCELENTE               2% RUIM

 

  1. Neste ano, ocorreu desligamento programado para manutenção que tenha atingido sua propriedade?

83% SIM              10% NÃO            7% NÃO SEI

 

8.1) Ficou sabendo do desligamento com antecedência?

92% SIM              8% NÃO

 

8.1.1) Como ficou sabendo?

84% CARTA DEIXADA PELA CETRIL          10% OUTROS     6% NÃO FICOU SABENDO