Nossa energia vem de você

Agência Virtual

Temporais e descargas atmosféricas causam interrupções no fornecimento de energia

07/01/2015

Os temporais que marcaram as festas de final de ano causaram interrupções no fornecimento de energia em todo o Estado de São Paulo. Em Ibiúna, não foi diferente. Entre os dias 22 de dezembro e 04 de janeiro, a CETRIL registrou 975 reclamações de falta de energia, sendo 207 entre os dias 23 a 25 de dezembro e 503 nos dias 02 e 03 de janeiro, além de 184 ocorrências com interrupção com duração superior a um minuto.

Segundo o engenheiro eletricista, Abel Paulo Domingues, as principais causas das interrupções foram árvores sobre a rede, descargas atmosféricas e ventos.

Domingues informou ainda que, no período de 22 a 25 de dezembro 20 técnicos trabalharam ininterruptamente no restabelecimento da energia e, nos dias 02 e 03 de janeiro, devido ao grande temporal que atingiu a região, foram escalados 43 profissionais que passaram a noite e viraram a madrugada trabalhando no restabelecimento do fornecimento de energia elétrica.

“No mesmo período, a grande São Paulo juntamente com a Capital foram atingidas por grandes temporais e, também passaram pelo mesmo problema. Embora as condições de trabalho na recuperação de redes de distribuição em áreas urbanas facilitem os trabalhos dos eletricistas, a concessionária local teve muito trabalho para restabelecer o fornecimento”, finalizou o engenheiro.