Nossa energia vem de você

Agência Virtual

CETRIL comemora 50 anos

08/12/2015

Em solenidade realizada no dia 03 de dezembro, na sede da própria cooperativa, o presidente Nélio Antonio Leite descerrou a placa comemorativa do Jubileu de Ouro da Cetril. Descerraram a placa, juntamente com o presidente, o vice, Fernando Vieira Branco;  os diretores, Paulo Dias de Moraes e Francisco de Paulo Dias de Oliveira; os gestores Alberto Hilário Ferreira, Jair Sakoda e Mário Luiz Cirilo; o vereador Leôncio Ribeiro da Costa e os representantes do Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna, Massaro Fujikawa e Lucas Ossato.

Após as solenidades, o presidente propôs um brinde aos 50 anos da cooperativa e agradeceu a todos que contribuíram para o seu crescimento. Além dos colaboradores presentes, prestigiaram o evento o prefeito Fábio Bello de Oliveira, o presidente da Câmara Rodrigo de Lima, os vereadores Devanir Candido de Andrade, Israel de Castro, Odir Vieira  Bastos, Paulinho Dias e Paulinho Sassaki.

50 anos de história e desenvolvimento

No dia 03 de dezembro de 1965, nascia a Cetril – Cooperativa de Eletrificação de Ibiúna e Região. Resultado do empreendedorismo dos primeiros associados; vinha com o objetivo de adquirir energia elétrica, para transformar e redistribuir em baixa e alta tensão.

Fundada, inicialmente, com o nome de CERI (Cooperativa de Eletrificação Rural de Ibiúna) A CETRIL tinha  apenas 220 cooperados, hoje são mais de 23 mil consumidores associados; 03 modernas subestações, 79 funcionários; 10 membros dos conselhos administrativo e fiscal; uma rede elétrica de aproximadamente 1.700 km de extensão e mais de  3 mil transformadores.

Atualmente, a eficiência dos serviços da Cetril contribui efetivamente com o desenvolvimento do município. Uma vez que a cooperativa garante o fornecimento de energia para o funcionamento de motores de irrigação, iluminação pública nos bairros e escolas rurais, além dos estabelecimentos comerciais e industriais.

Por estas e tantas outras conquistas é que hoje a CETRIL se consolida como uma das maiores cooperativas do país.

 É importante, nesta data festiva, ressaltar os nomes daqueles que presidiram a CETRIL nestes 50 anos: Motoji Morita, Mistuo Ideriha, Tsutomu Kawakami, Wilhelmus Jacobus Verhagem, Oswaldo Camargo do Prado, Manoel da Silva Pinto e Nélio Antônio Leite que está cumprindo seu terceiro mandato.

Galeria de Imagens