Nossa energia vem de você

Agência Virtual

Comunicado aos consumidores da CETRIL

17/06/2016

“Cooperativa ainda enfrenta problemas causados pela queda de torres de transmissão da CPFL”

Apesar do restabelecimento do sistema a Cetril continua enfrentando problemas na distribuição de energia elétrica para os seus consumidores. Segundo o setor Técnico da cooperativa, isso ocorre porque a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) que fornece energia para as subestações da Cetril, ainda está operando de forma precária.

Segundo a gerência de transmissão da CPFL, as torres afetadas pelo forte vendaval que atingiu municípios do interior paulista causando grandes estragos, na tarde da última segunda feira (06), ainda não foram totalmente recuperadas, o que obrigou a empresa a realizar “manobras” para garantir o fornecimento nos locais afetados. No entanto, esse fornecimento está ocorrendo de forma precária, sem capacidade para atender a todos os consumidores, principalmente nos horários de pico, o que acarreta em queda constante e períodos de falta de energia.

O setor técnico da Cetril está em contato constante com a gerência de transmissão da CPFL e a última informação é que a partir de terça-feira, dia 21 de junho, o fornecimento seja restabelecido de forma satisfatória.